Pesquisar este blog

Posts mais populares

30 de maio de 2021

(Português-BR) The Spectacular Spider-Man: Back to School - Edição #1

A espera acabou! Leia agora a primeira edição da nossa série de HQs que dará continuidade à amada animação "O Espetacular Homem-Aranha". Obrigado a todos que nos apoiaram, seja com doações na Vakinha ou simples palavras de gentileza, somos imensamente gratos! Esperamos que a narrativa e a arte estejam no nível que se espera. Tenham certeza de que toda a equipe deu o seu máximo na produção deste quadrinho!

Fiquem à vontade para falar conosco no nosso servidor do Discord e mandar suas críticas por lá: https://discord.gg/e76kuz5xR8

Se achar interessante, nos sigam no Twitter e no Instagram: @specreturnshq

Ademais, baixem as capas variantes dessa edição, feitas como recompensa aos nossos queridos apoiadores da Vakinha, em qualidade máxima: https://drive.google.com/drive/folders/1gFs8spqTAMpJqKiGWj5VdO8sn5EhAA67?usp=sharing (mais capas de apoiadores estarão nas próximas edições, além de outros extras)

Dicas de leitura: Sugerimos ler em alta qualidade, para isso podem abrir a imagem com o botão esquerdo do mouse e, quando aberta, clicar com o botão direito em cima dela e escolher a opção "abrir imagem em uma nova guia", dessa forma poderão dar zoom. Sugerimos também ler a partir da página 22 ouvindo a música "Should I Stay Or Should I Go?", da banda "The Clash". Sem mais delongas, aproveitem!

Para uma leitura mais fluida, recomendamos baixar o arquivo CBR e usar o aplicativo CDisplay para abri-lo: https://drive.google.com/file/d/1pMYjMx3U5NLAsz0v-KbkcGLHu67MBcNk/view?usp=sharing



130 comentários:

  1. Espetacular! ansioso pela continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Infelizmente ainda falta três meses, mas tenho certeza q passa rápido xD

      Excluir
    2. espetacular mesmo , muito bom

      Excluir
  2. Nossa mano,muito bom! Vocês fizeram um ótimo trabalho,sabe aquela sensação de quando você acaba algo e já quer ver mais,então,essa foi a sensação que eu fiquei quando terminei de ler,vocês souberam muito bem respeitar a obra original, já estou ansioso para ver a próxima hq, eu quero ver o que vai acontecer com o Peter e a Gwen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha felicidade em ler esse comentário! Que bom que vc gostou, vem mais coisa boa por aí!

      Excluir
  3. Muito bom! senti bem a essência da serie e estou mega ansioso para ver o Carnage!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigado! Eu sinto informar que o Carnage não vai aparecer tão cedo... Mas quando ele aparecer, a gente tem algo muito muito legal planejado! E antes dele vão aparecer vários vilões clássicos inéditos!

      Excluir
  4. Meu Deeeeeeeus!! Maravilhoso. Quando sairá a segunda edição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Temos previsão de lançar as edições de três em três meses, então... Em agosto ou setembro.

      Excluir
    2. Ainda falta 3 meses To ansioso kkk, Belo trabalho

      Excluir
  5. Muito Bom! Pfv não deixe a Gwen morrer!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom gostei muito
    Fiquei curioso oq aconteceu em Florida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! O que aconteceu na Flórida vai ser explicado na nossa edição especial no meio da temporada.

      Excluir
  7. Cara tá incrível sério fiquei muito feliz mas não sei se só o meu tá assim mas o meu tá com uma qualidade de imagem horrível eu tenho que me esforçar muito pra lé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a qualidade do desenho tá muito boa, mas as letras ficaram meia ruins pra ler, aconteceu o mesmo comigo

      Excluir
    2. Muito obrigado, que bom que gostou. Pedimos desculpas, infelizmente muita gente teve esse problema, principalmente quem leu pelo celular. Sendo assim, colocamos ali em cima o link da pasta com todas as páginas do Google Drive. Lá em bem mais fácil de ler pelo celular e dá pra baixar tudo em qualidade máxima!

      Excluir
  8. ficou muito bom!! agora esperar a proxima edição to ansioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! Três meses parece bastante tempo, mas passa rápido heheh

      Excluir
  9. Muito obrigado pela continuação dessa franquia, amigos! Parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  10. Nossa velho eu senti a essência da série em cada página foi incrível agora e só esperar a próxima edição

    ResponderExcluir
  11. ver essa HQ foi muito Espetacular sério eu amei o trabalho de vocês

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito bom parabéns aos envolvidos no projeto!
    Só uma pergunta: vcs já tem os roteiros prontos pras outras 12 edições?

    ResponderExcluir
  13. Estou ansioso para ler porem a qualidade dos diálogos esta muito ruim e não consigo ler, então vou ver se consigo melhorar elas em algum editor de foto ou se melhorará no pc ou em outro aparelho depois dou uma olhada na hq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na descrição mostra como faz para ler em alta qualidade, se você estiver pelo PC, clica com o botão direito e depois em "abrir imagem em uma nova guia", caso esteja pelo celular, basta clicar na página. Espero que tenha ajudado.

      Excluir
    2. Olá! Se estiver no celular, acabamos de atualizar com o link do Google drive (logo antes da capa) e lá com certeza fica mais fácil de ler. Pelo PC ou notebook é o que nós sugerimos no texto antes da capa.

      Excluir
  14. Aliás, o quadrinho está Espetacular, assim como nosso amigo da vizinhança! Um dia ainda gostaria de participar desse projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! Temos formulários de roteirista e desenhista! Se correr no nosso Discord ainda dá tempo.

      Excluir
    2. E no futuro tenho certeza que também vamos chamar mais gente

      Excluir
  15. ficou muito bom a historia,quero ver logo a continuaçao

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Atualizamos com o link do Google Drive, lá é mais fácil de baixar, tá logo em cima da capa.

      Excluir
  17. Obrigado por fazer essa hq vou ler ela pela terceira vez

    ResponderExcluir
  18. MUITO BOM! Obrigado por trazer essa obra de arte de volta!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns cara
    Espero que lance mais capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Vamo sim, a edição 2 está em produção, chega daqui 6 meses.

      Excluir
  20. Cara to lendo com um sorriso no rosto,e com as vozes do desenho na cabeça kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Escrevi essa com as vozes dos dubladores na cabeça também, acho que o mesmo vale pros roteiristas das próximas edições xD

      Excluir
  21. Incrível, conseguiu transpor muito bem a vibe do desenho original, já quero a continuação dessa hq rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Só três meses, não vai demorar kk daqui a pouco já tá aqui a edição 2

      Excluir
  22. Nossa incrível eles fizeram uma estória a nostalgia bateu forte e a ideia da música muito boa estou ansioso para as próximas edições vamos continuar esse universo maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! Só espera, as próximas edições estão vindo.

      Excluir
  23. Estou sem palavras simplesmente incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! A gente fica sem palavras com os elogios também xD

      Excluir
  24. Adorei a história, gostei bastante, no futuro vcs pretendem fazer uma série animada dessa HQ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou! Ficamos felizes. Infelizmente não é possível pra nós fazer uma série animada, mas se algum grupo de fãs animadores decidir fazer, podemos conversar com eles caso queiram usar nossos roteiros.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. MUITO BOM CARA
    GOSTOU MUITO O MIRANHA, AGORA TENHO ALGO NOVO PRA VER DELE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou!! Ainda pretendemos fazer bastante coisa, só aguarda!!

      Excluir
  27. Simplesmente magnifico. Piadas, ação, drama, tudo perfeito como na serie animada... Ansiosissimo pelas continuações. R$50 de vaquinha mais bem gastos na minha vida =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaiii. Pô cara, que bom que vc gostou!! Não conseguimos entrar em contato com você. Fala com a gente no Instagram ou no Discord pra receber as recompensas ;)

      Excluir
  28. Como fã de longa data do Homem-Aranha e principalmente desta animação, estou muito satisfeito com o resultado final. Os desenhos são bons e o roteiro é ótimo, seguindo muito bem a animação. No entanto, eu notei alguns pequenos erros de gramática, principalmente nas páginas 16 e 22. Peço que tomem mais cuidado nas próximas edições, para que o trabalho de vocês seja mais ESPETACULAR do que já é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Agradecemos a crítica construtiva, com certeza vamos nos esforçar pra melhorar cada vez mais.

      Excluir
  29. Eu sempre fui MEGA fã dessa serie, já assisti as duas temporadas mais de 2 vezes, me lembro que saia correndo da escola para chegar a tempo de assistir um episódio dela na TV hahaha. Quando fiquei sabendo, que um grupo de fãs estavam trabalhando para fazer uma continuação dessa serie, fiquei totalmente empolgado... Se uma palavra pudesse resumir este momento, ela seria gratidão, Gratidão por ter trazido essa seria novamente, gratidão pela personalidade que permaneceu fiel aos personagens da serie, gratidão pela imagem que está praticamente igual a da serie, gratidão pela história... Enfim, gratidão por trazerem essa incrível emoção de rever e ver novamente o melhor desenho do meu herói favorito! Tudo de Bom para Voçes, não vejo a hora de ver as outras HQs que estão por vim! Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! Nós que somos gratos a você e todos os fãs por tanto carinho e paixão pelo personagem e tanto apoio ao projeto. Não conseguiríamos ter chegado aqui sem toda a motivação que vocês nos fornecem. Sem palavras, vocês são demais!!

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus foi incrível, preciso ver o Peter e a Gwen juntos de novo aaaaa só vem continuação, incrível o trabalho de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! Também estamos empolgados pelo que está por vir.

      Excluir
  32. Nossa isso aqui esta perfeito, eu assistia esse desenho quando era criança e esse ano a Netflix disponibilizou ele em seu catálogo e eu pude rever e perceber que ela é melhor do que eu pensava, infelizmente não temos mais temporadas, mas temos essas HQs que vocês vão produzir que estão fenomenais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sonharíamos nem mesmo tentar substituir esse desenho genial, mas esperamos que a nossa HQ possa preencher pelo menos um pouco esse vazio que ficou no coração dos fãs. Obrigado pelo apoio!!

      Excluir
  33. Mano q trabalho foda slc, parabéns pra equipe!!!

    ResponderExcluir
  34. Confesso que estou impressionado com essa primeira edição, andei acompanhando o projeto e vendo os esboços de início, não imaginei que pudesse ficar tão maravilhoso quanto está agora, a equipe inteira está de parabéns, traços fiéis, personagens fiéis a suas respectivas personalidades e história que está se desenrolando de forma interessante!! Quanto sairá a próxima edição ??

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Queria parabenizar vocês pelo projeto! Eu assisti esse cartoon na tv globinho e depois assistir completo pela internet, atualmente ele está disponível completo na netflix. O final do cartoon antecipado me deixou muito frustrado na época, com o Duende Verde escapando... Sempre imaginei como seria a terceira temporada. Muito obrigado por criarem esse quadrinho incrivelmente bem desenhado! Eu tenho experiência em blog, fico aqui me oferecendo para fazer um template e organizar as páginas da melhor maneira. Qualquer coisa respondam aqui ou me mandem o contato de vocês para que eu possa conversar e demonstrar. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  37. ESPETACULAR! Como diz o nome, o trabalho de vcs é de fato espetacular, ansioso pela próxima edição. Com tanta qualidade é capaz até da Marvel Comics entrar em contato com vcs para comprar a ideia hein. Parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Maravilhosa isso ou melhor... Espetacular!

    ResponderExcluir
  39. Sinseramente, ficou PERFEITO, quase chorei quando li a primeira página

    E quero que esses personagens apareçam: Carnage e Spider-Gwen.

    ResponderExcluir
  40. Bom de mais, quero mais o quanto antes, meu Deus como eu senti falta desse universo e desse traço adorei

    ResponderExcluir
  41. O traço da hq está muito fiel à série animada. Estou ansioso pra ler a parte 2

    ResponderExcluir
  42. Man tá muito bom velho tá igualzinho ao desenho Man sinceramente tá perfeito e estou louco pra ver o próximo capitulo parabéns pra o gênio q fez essa obra de arte

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Achei espetacular a hq, espero ansioso a continuação.

    Vocês deveriam recriar a cena do trem, do filme do Homem-Aranha 2, só pra eu ver um negócio

    ResponderExcluir
  45. Esperando muito ansioso pela continuação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! Também estamos ansiosos pra lançar o resto!

      Excluir
  46. Sensacional! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  47. Nossa muito bom, senti como se estivesse em 2008 dnovo, arte e roteiro espetaculares (juro que nao foi trocadilho) muito fiel a animação e quem é fã de homem aranha ja deve ter sacado algumas coisas na história. Sinto que algo grande esta por vir, otimo trabalho galera em 3 meses eu to de volta pra ler mais uma história f0d@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! Esperamos entregar algo realmente espetacular nas próximas edições! Contamos com você, vai ser épico!!

      Excluir
  48. Ficou sensacional !!!1
    Captaram bem a essência da animação. Muito obg por divulgar isso de graça.
    De fã para fã, ficou fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos o carinho e apoio!! Ficamos muito felizes q tenha gostado!

      Excluir
  49. Espetacular,na julgular da nostalgia rs

    ResponderExcluir
  50. Muito obrigado a arte ficou incrível, muito show. Que dia chega os outros ep?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos!! Os próximos episódios chegam de três em três meses.

      Excluir
    2. Ah, edai q vai ser a 3 meses, se continua com essa qualidade ótima, e roteiro ótimo, 3 meses está bom.

      Excluir
  51. Parabéns, ficou muitooo bom, obg por proporcionarem o retorno desse universo do espetacular homem aranha...estou muito ansioso pelas próximas edições 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!! Nós que agradecemos o carinho. Estamos ansiosos pra próxima edição também!

      Excluir
  52. Realmente ficou excelente conseguiram manter a essência da série animada.

    ResponderExcluir
  53. Seu trabalho ficou muito Bom, meu unico problema foi o Clash, mas tudo está ótimo. AGUardo para as proximas edições.

    ResponderExcluir
  54. Nossa isso foi incrível estou ansioso pro próximo episódio vocês estão de parabéns a e uma curiosidade vocês vão fazer a relação entre o Peter e da Mary Jane evoluir no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei (mas tenho um artigo inteiro para não fazer a relação dos dois evoluir no futuro, e uma justificativa para o pq não fazer isso, pq acho que não seria uma boa idea, mas cada um tem sua opinião).

      Excluir
  55. Quando eu era pequeno com uns 10 anos, eu assistia esse desenho....era muito legal......eu fiquei me perguntando onde estava esse desenho, e meus pais me disseram que descobriram que foi cancelado.......meu coração estava em uma solidão profunda, estava muito feliz que o Pete finalmente ia ficar com Gwen, mas.... Esse show não continuou, e não teve continuação.......eu nunca superei isso.............e depois de 11 anos depois fiquei muito feliz! Descobri que estavam fazendo a continuação desse show em formato de hqs!!!!Sim eu acho que essa hq tem uns probleminhas, mas o importante é que o vacuuo dentro de meu coração foi finalmente prenchido! Muito obrigado por fazer isso, muito obrigado mesmo! Não importa se demorar muito para sair a proxima edição, com

    agora, para as perguntas:

    1)Vcs vão fazer tudo oque o Greg planejou? (Preferiria que não (porque não queria que o Pete ficasse com a Mj em vez da Gwen, mas vcs podem fazer tudo q vcs quiserem)

    2)Quantos episodios vai ter uma temporada? (pra mim tanto faz)

    3) O cabeça de martelo vai continuar tendo uma participação? (preferiria q sim, mas vcs podem fazer oq vcs quiserem)

    4) O relacionamento de Gwen e Pete vai continuar ?(eu queria muuito que continuaçe, depois de todo a construção do relacionamento deles, preferiria q ela não morreria. Mas vcs podem fazer oq vcs quiserem).

    Abraço, e sucesso para suas hqs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiee, eu nao sou da equipe mas acho que consigo responder umas perguntas suas! sobre a se eles vao fazer tudo oq o Greg Weisman planejou eles ja disseram que sim, entao isso inclui o casamento do peter com a mj

      sobre quantos eps vai ter cada temporada, serao 13 edições assim como era na serie (13 eps) eles revelaram isso na introdução aqui do blog

      o cabeça creio que sim, no final da segunda temporada foi deixado em aberto o destino dele entao acredito que sim

      e sobre o relacionamento da gwen e do peter eu realmente nao sei, mas tomara que ela nao morra

      Excluir
    2. Poxa...;-;
      Queria q o Peter tivesse um relacionamento sério com a gwen...fiquei em deprê agora

      Pelo menos esses anjos criaram uma "continuação"

      Excluir
  56. Cara so queria dizer , para não desistir desse projeto , está realmente incrível.

    ResponderExcluir
  57. Amei muito, espero a continuação, gostaria de fazer doações para o projeto, mas não tenho condições, então o mínimo que posso fazer é dá os parabéns pelo ótimo trabalho e agradecer pelo que estão fazendo

    ResponderExcluir
  58. Muito obrigado por continuarem essa história tão incrível

    ResponderExcluir
  59. Vocês realmente conseguiram trazer a Personalidade dos personagens, roteiro está incrível, e a arte também, as frases realmente encaixaram bem em cada cena. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  60. Caraca, ficou sensacional!!! Realmente parece que pegaram a animação original e jogaram dentro do mundo dos quadrinhos, meus parabéns. Inclusive, adorei esse lance de terem feito um personagem novo como o Clayton, o visual dele é bem bacana. Tô ansioso pela continuação!!!!

    ResponderExcluir
  61. ver a essência e os traços da melhor animação do spidey dentro dos quadrinhos era tudo que eu não sabia que precisava - até agora.
    parabéns aos criadores dessa obra prima! não vejo a hora de ler a próxima edição!

    ResponderExcluir
  62. Manos é fantastico o traabalho q vcs tem feito. os traços estão mt semelhantes para n dizer identicos com o desenho. E a historia n deixa a desejar esta no nivel do desenho. Realmente sou mt grato a vcs por estarem revivendo um desenho tao querido e com taamanha qualidade. Espero q um dia vcs possam ser remunerados por isso, msm q esse n seja o objetivo. Enfim caras, vcs estao de parabens. Deus os Abençoe!

    ResponderExcluir
  63. Parabéns a todos os envolvidos! Digna de um personagem tão incrivel como o Espetacular Spiderman!

    ResponderExcluir
  64. Parabéns, está muito bom, uma pergunta o Discord está funcionando? O link aqui do blog para o Discord não está funcionando

    ResponderExcluir
  65. Muito bom .quando o homem areia vai aparecer ?

    ResponderExcluir
  66. Mds,isso tá incrível! Amei,vcs são foda dms. É mt bom ver o Brasil fazendo algo assim e apresentando algo de qualidade. Bom dms e q esse projeto dê certo. Parabéns a tds os envolvidos. Vcs são Espetacular! ♥️��️

    ResponderExcluir
  67. Maravilhoso amei, espero que continuem pois gostei muito estão de parabéns pessoal ansioso pra ver o duende hehe

    ResponderExcluir
  68. continuem assim esse trabalho ta incrível tanto em questão de roteiro como em traço com uma esencia igual a da animação esse trabalho tem muito potencial e eu aprendi que quando uma pessoa boa decide fazer algo bom coisas boas acontecem mas quando varias pessoas boas se juntam e fazem ago bom coisas extraordinarias acontecem

    ResponderExcluir
  69. muito bom poder ver essa história continuando, mesmo não sendo os criadores. Vocês tem algum lugar para dar suporte, catarse, padrim...

    ResponderExcluir
  70. E aquelas referências que coloca um sorriso no rosto de qualquer fã?kkk isso tá incrível,ou melhor,ESPETACULAR!

    ResponderExcluir
  71. Parabéns pelo trabalho pessoal, só descobri sobre esse projeto agora e já adorei, continuem com esse trabalho maravilhoso que vcs estão fazendo, abraços a toda equipe.

    ResponderExcluir
  72. Eu irei ser sincero, eu nao gosto de quadrinhos, mais mano, que quandrinho do miranha bom velho, serio mano fiquei chocado com os desenhos bem feitos, continuem que esta PERFEITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Conheci este trabalho com o homem-aranha agora. Ficou top!!!! Parabéns...

    ResponderExcluir